Políticas para repositórios de recursos educacionais: uma análise das políticas dos repositórios públicos governamentais
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.894Palavras-chave:
repositórios de recursos educacionais, usuários, ProEduResumo
Este artigo foi desenvolvido com base em um recorte da pesquisa da dissertação, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação (MPET) do Instituto Federal Sul-rio-grandense. No qual teve seus objetivos baseados na construção e ampliação das políticas do Repositório para Educação Profissional e Tecnológica – ProEdu. Sendo aqui representado o viés das análises dos repositórios que serviram de base para a construção do produto educacional da dissertação. Sendo uma pesquisa bibliográfica e documental, de natureza básica, de abordagem exploratória e qualitativa. A pesquisa deu-se, em um primeiro momento, por meio da seleção e análise dos repositórios, e em um segundo momento, analisaram-se os documentos disponíveis em cada repositório acerca das políticas, por fim pode-se reunir, analisar e comparar os resultados obtidos. Dessa forma, a análise contribuiu para o estudo acerca das políticas presentes nos repositórios.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alessandra Delgado dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).