Políticas para repositórios de recursos educacionais: uma análise das políticas dos repositórios públicos governamentais

Autores

  • Alessandra Delgado dos Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, d.santosalessandra@gmail.com https://orcid.org/0000-0002-4552-2166

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.894

Palavras-chave:

repositórios de recursos educacionais, usuários, ProEdu

Resumo

Este artigo foi desenvolvido com base em um recorte da pesquisa da dissertação, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação (MPET) do Instituto Federal Sul-rio-grandense. No qual teve seus objetivos baseados na construção e ampliação das políticas do Repositório para Educação Profissional e Tecnológica – ProEdu. Sendo aqui representado o viés das análises dos repositórios que serviram de base para a construção do produto educacional da dissertação. Sendo uma pesquisa bibliográfica e documental, de natureza básica, de abordagem exploratória e qualitativa. A pesquisa deu-se, em um primeiro momento, por meio da seleção e análise dos repositórios, e em um segundo momento, analisaram-se os documentos disponíveis em cada repositório acerca das políticas, por fim pode-se reunir, analisar e comparar os resultados obtidos. Dessa forma, a análise contribuiu para o estudo acerca das políticas presentes nos repositórios.      

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Publicado

2022-12-31

Como Citar

Santos, A. D. dos. (2022). Políticas para repositórios de recursos educacionais: uma análise das políticas dos repositórios públicos governamentais. EmRede - Revista De Educação a Distância, 9(2). https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.894

Edição

Seção

Dossiê Plataformas digitais, repositórios on-line e competências digitais