Tecnologias digitais: experiências “com”, “na” e “para” formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.892Palavras-chave:
Tecnologias digitais. Formação de professores. Ensino de ciências.Resumo
Esse artigo compartilha a investigação à partir de uma experiência mediada pelas tecnologias digitais “com”, “na” e “para” formação de professores, por meio de um componente curricular do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e de um projeto de pesquisa, desenvolvidos pela docente e pelos professores (acadêmicos da pós-graduação). Tal experiência, realizada durante a suspensão das atividades presenciais, partiu do objetivo de elaboração de Projetos de Ensino de Ciências mediados pelas tecnologias digitais, o qual foi desenvolvido por meio da criação e compartilhamento do podcast Conexões; de atividades assíncronas no Moodle; de atividades síncronas no Google Meet; e de um grupo no WhatsApp como espaço de diálogo e interação. Além disso, tal experiência resultou na organização e publicação de um livro, em formato digital, aberto e gratuito, elaborado a fim de publicizar os projetos elaborados, valorizando a produção e autoria de cada um e viabilizando o acesso e uso desses projetos por outros professores.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura, Renata Texeira Gomes de Freitas , Diovana Santos dos Santos Habermann
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).