Tecnologias digitais: experiências “com”, “na” e “para” formação de professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.892

Palavras-chave:

Tecnologias digitais. Formação de professores. Ensino de ciências.

Resumo

Esse artigo compartilha a investigação à partir de uma experiência mediada pelas tecnologias digitais “com”, “na” e “para” formação de professores, por meio de um componente curricular do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e de um projeto de pesquisa, desenvolvidos pela docente e pelos professores (acadêmicos da pós-graduação). Tal experiência, realizada durante a suspensão das atividades presenciais, partiu do objetivo de elaboração de Projetos de Ensino de Ciências mediados pelas tecnologias digitais, o qual foi desenvolvido por meio da criação e compartilhamento do podcast Conexões; de atividades assíncronas no Moodle; de atividades síncronas no Google Meet; e de um grupo no WhatsApp como espaço de diálogo e interação. Além disso, tal experiência resultou na organização e publicação de um livro, em formato digital, aberto e gratuito, elaborado a fim de publicizar os projetos elaborados, valorizando a produção e autoria de cada um e viabilizando o acesso e uso desses projetos por outros professores.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
304
Jul 25 '23Jul 28 '23Jul 31 '23Aug 01 '23Aug 04 '23Aug 07 '23Aug 10 '23Aug 13 '23Aug 16 '23Aug 19 '23Aug 22 '2312
|

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Moura, A. C. de O. S. de, Freitas , R. T. G. de, & Habermann , D. S. dos S. (2023). Tecnologias digitais: experiências “com”, “na” e “para” formação de professores. EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.892

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.