Percepção do alunato sobre o ensino superior a distância ofertado pela UNIVESP
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.877Palavras-chave:
Ensino à Distância, Univesp, Pesquisa de SatisfaçãoResumo
Esse estudo avalia as percepções dos alunos acerca do ensino superior em EaD, ofertado pela Univesp, no ano de 2020. A pesquisa é de caráter quali-quantitativa: qualitativa, pois avalia as percepções dos participantes; e quantitativa devido ao questionário aplicado ao alunato da Univesp. Este questionário, utilizando a escala Linkert, considerou três blocos de perguntas que captaram a percepção própria do alunato sobre o EaD da Univesp, de sua família e de seu empregador. Foram recebidas 502 respostas e que se caracterizam como uma amostra que retrata um público mais maduro em idade, que está na Univesp procurando uma segunda graduação e ele próprio está satisfeito com a EaD. Na percepção do alunato entrevistado, a sua família melhorou a visão que tem do EaD, mas o seu empregador não é um grande entusiasta para o alunato cursar o EaD no ensino superior, apesar de acreditar que esse sistema continuará pós pandemia.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Mariane Pizarro de Souza, Aparecido Renan Vicente, Fernanda Gomez, Patrícia Damiana de Oliveira Pereira Soares, Carlos José Caetano Bacha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).