MOOC acessibilidade e tecnologia: elaboração de materiais e tarefas didático-pedagógicas digitais acessíveis
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v9i1.842Palavras-chave:
Educação a distância. Massive open on-line course. Acessibilidade.Resumo
A procura por conhecimento, sobretudo de forma autônoma, cresce a cada dia. Existem diversos modelos de cursos , entre eles, o Massive Open On-line Course (MOOC). Este artigo descreve criação e implantação de um curso MOOC sobre Acessibilidade e Tecnologia, elaborado no Instituto Federal do Espírito Santo. O objetivo do curso foi capacitar profissionais para o desenvolvimento de materiais didático-pedagógicos acessíveis para a Educação a Distância, caracterizando-se como uma pesquisa descritiva. Os resultados revelaram que, em um período de 45 dias, 899 pessoas se inscreveram no curso, sendo que 50,6% destas concluíram o curso e realizaram a avaliação. Os dados obtidos nessa avaliação indicam que a maioria são professores que buscam conhecimentos para produção de materiais acessíveis. Um total de 99,6% avaliou positivamente o curso, destacando a qualidade do material. Conclui-se que existe uma grande demanda por formação nessa área e que o curso MOOC pode atendê-la.
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