HIV/AIDS em cena: desenvolvimento de videoaula em Libras para comunicação bilíngue em saúde
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.835Palavras-chave:
Videoaula, Libras, HIVResumo
A população surda pode ser altamente vulnerável a infecções pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) haja vista a falta de acesso à prevenção, ao tratamento e à educação sexual; sofre, ainda, com falhas na comunicação em saúde. Mediante a situação de pandemia e a reafirmação da relevância da Internet, objetivou-se analisar a concepção de um objeto de aprendizagem no formato de videoaula em Libras sobre HIV/AIDS. Trata-se de um estudo descritivo qualitativo a partir da construção de plano de aula baseado em revisão bibliográfica, roteiro da videoaula, gravação e edição, parecer qualitativo de avaliadores e publicação da ferramenta. A videoaula possui 17,42 minutos, contemplando o plano preestabelecido. A concepção do objeto seguiu plano voltado às particularidades do público-alvo e à temática, atingindo o objetivo do estudo. Espera-se que essa ferramenta contribua para a sociedade e instigue diálogos sobre educação sexual.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Gabriela de Mello Colombo, Ana Amélia Nascimento da Silva Bones, Augusto Schallenberger, Claudia Giuliano Bica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).