Escola Inclusiva: a tecnologia assistiva assimilação, ação e aspectos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.805

Palavras-chave:

Público-alvo da Educação Especial. Tecnologia Assistiva. Inclusão

Resumo

Faz saber que a Política Educacional Brasileira visa garantir a matrícula dos alunos público-alvo da educação especial em escolas comuns, mas para que o processo inclusivo escolar ocorra, parcela desse público vem apresentando desafios em que os profissionais da escola, saiba utilizar e manusear a Tecnologia Assistiva (TA) em que venha facilitar e colaborar em todo o processo da inclusão. O presente artigo pretende por meio da literatura da educação inclusiva e de uma revisão bibliográfica destacar a real importância da Tecnologia Assistiva no processo formativo inclusivo na escola. Para tanto implicações apontam a exigência da formação profissional, e claro das políticas em que venham financiar, fomentar e claro implementar a efetividade/garantias desse recurso tecnológico  para com a inclusão de todos.

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Publicado

2022-12-31

Como Citar

Oliveira, Éder G. de. (2022). Escola Inclusiva: a tecnologia assistiva assimilação, ação e aspectos. EmRede - Revista De Educação a Distância, 9(2). https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.805