Aprendizagens em tempos remotos: entre dimensões e experiências de um curso na modalidade a distância durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v8i2.786Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Experiência, Artes VisuaisResumo
O presente artigo objetiva compartilhar as aprendizagens construídas durante o Ensino Remoto Emergencial, ano letivo 2020, no curso de Licenciatura em Artes Visuais ‒ Modalidade a Distância da FAV-UFG, ofertado via Programa CAPES/UAB. A partir da observação participante, serão apresentados os impactos causados nas dimensões institucional, pedagógica e sociocultural, no referido curso, durante o período de suspensão dos momentos presenciais. Da mesma forma, busca-se a apresentação das limitações no campo do pertencimento; a diferenciação do acesso e permanência de estudantes no campo dos direitos; o distanciamento da comunidade acadêmica das ofertas de cursos na modalidade a distância; a reconfiguração do estágio supervisionado, e de suas ações didático-pedagógicas, com a ampliação de uma rede de interlocução; e a reconfiguração do uso das tecnologias no âmbito acadêmico. Com base nos pontos citados, pode-se constatar a necessidade de institucionalização de cursos de modalidade a distância.
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