Pandemia, ensino remoto emergencial e a angústia docente
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v8i2.767Palavras-chave:
Ensino remoto, Ensino a Distância, Coronavírus, DocênciaResumo
A pandemia de Covid-19 propiciou rearranjos sociais em todo o mundo. No Brasil, esse fato não foi diferente, o que provocou mudanças em diversos paradigmas e estruturas organizacionais. Uma dessas mudanças refere-se à educação e ao modo de como professores e alunos se adequaram ao novo modelo imposto para que as aulas se mantivessem. Diante disso, o presente estudo tem como foco promover uma reflexão crítica sobre as perspectivas educacionais em intersecção no contexto da pandemia no Brasil. Trata-se de um ensaio, no qual busca-se problematizar questões acerca da atuação docente em diálogo com os aspectos sociais e culturais que culminaram destoantes modos de se pensar e ver a educação no país. O trabalho traz reflexões acerca do “ficar em casa” e suas consequências, bem como busca produzir um novo olhar aos modos de se compreender o Ensino Remoto e as práticas educacionais.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Diane Marcy de Brito Marinho, Lorena Bernardes Barcelos, Márcia Inês da Silva, Renato Dering

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).