Os impactos da pandemia da COVID-19 nos estágios em licenciatura: avanços e desafios para os cursos de formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.739Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Estágio Curricular, Licenciatura, COVID-19Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência sobre um curso de extensão, intitulado Estágio Docência: capacitação para as aulas remotas, ofertado aos alunos dos cursos de Licenciatura de uma universidade estadual paranaense durante a pandemia da COVID-19. Trata-se de um relato com ponderações de docentes em pré-serviço vinculados à disciplina de Estágio Curricular Supervisionado dos cursos de Licenciatura. Como resultados, com base na netnografia, destaca-se a importância de se institucionalizar outras formas de realização do Estágio, uma vez que essa prática se torna relevante na carreira do futuro profissional licenciado, além de reconhecer a necessidade do entendimento e domínio das ferramentas tecnológicas para aperfeiçoar as práticas docentes.
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