O estágio curricular supervisionado em tempos de pandemia: experiência em um curso de ciências biológicas
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.710Palavras-chave:
Estágio Remoto., Formação de professores de Ciências, Tecnologias Digitais de Informação e ComunicaçãoResumo
O objetivo do artigo é contribuir para a formação de professores de Ciências Biológicas a partir das experiências vivenciadas durante o Estágio Curricular Supervisionado Remoto em 2020. Nesse ano, a educação teve que se adaptar, e com isso novos temas foram abordados sobre o Ensino Remoto, apontado como uma alternativa viável para dar continuidade aos estudos e enfrentar a situação crítica vivenciada pela população mundial no período de pandemia. Nesse contexto, escolas e universidades sofreram com mudanças radicais no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem, bem como ao uso intensivo das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Como resultado, são apresentados os relatos de experiência dos estagiários e as diretrizes para o desenvolvimento do estágio em tempo de Ensino Remoto Emergencial.
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