Apoio pedagógico ao ensino remoto na Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.707Palavras-chave:
Ensino Remoto, Capacitações, Planejamento Pedagógico, Tecnologias Digitais de Informação e ComunicaçãoResumo
O Ensino Remoto tornou-se uma realidade na maioria das instituições de ensino do país no ano de 2020. O termo, até então nunca empregado, refere-se ao ensino mediado por tecnologias digitais de informação e comunicação. Trata-se de uma forma de ensino emergencial, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) para continuidade das aulas nas instituições enquanto durasse a situação de pandemia da COVID-19. Este trabalho caracteriza-se como um relato de experiência e tem como objetivo apresentar as medidas pedagógicas adotadas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), especificamente no Campus Chapecó, para a implementação do Ensino Remoto. Neste estudo, são apresentadas as diferentes ações planejadas e desenvolvidas pela equipe pedagógica, bem como as decisões institucionais que subsidiaram a oferta das aulas no período da pandemia.
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Referências
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