Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19: a visão dos professores de escolas de Línguas de Curitiba sobre o ensino com crianças
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.694Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Ensino de Linguas, Tecnologia, Pandemia, Ensino de criançasResumo
Este artigo analisa como professores de escolas de língua inglesa de Curitiba utilizam o formato Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante a pandemia da COVID-19, especificamente para alunos de 06 a 10 anos. Esta é uma pesquisa descritiva do tipo levantamento, que coletou dados sobre a visão dos professores e as estratégias utilizadas durante o ERE. Foram identificadas as medidas tomadas nas primeiras semanas; as dificuldades técnicas, pedagógicas e pessoais; a relação dos professores com a tecnologia e as estratégias utilizadas ou adaptadas para o ensino com crianças na faixa etária estipulada. O ERE possibilitou aos professores adquirirem novas habilidades ou adaptarem as que já possuíam e incentivou o uso da tecnologia. Essa medida, contudo, precisa de aprimoramento e mais capacitações.
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