Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19: a visão dos professores de escolas de Línguas de Curitiba sobre o ensino com crianças

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.694

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Ensino de Linguas, Tecnologia, Pandemia, Ensino de crianças

Resumo

Este artigo analisa como professores de escolas de língua inglesa de Curitiba utilizam o formato Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante a pandemia da COVID-19, especificamente para alunos de 06 a 10 anos. Esta é uma pesquisa descritiva do tipo levantamento, que coletou dados sobre a visão dos professores e as estratégias utilizadas durante o ERE. Foram identificadas as medidas tomadas nas primeiras semanas; as dificuldades técnicas, pedagógicas e pessoais; a relação dos professores com a tecnologia e as estratégias utilizadas ou adaptadas para o ensino com crianças na faixa etária estipulada. O ERE possibilitou aos professores adquirirem novas habilidades ou adaptarem as que já possuíam e incentivou o uso da tecnologia. Essa medida, contudo, precisa de aprimoramento e mais capacitações.

 

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Biografia do Autor

Andressa Mara Dahmer, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, Paraná, Brasil, andressamdahmer@gmail.com

Graduanda no curso de Licenciatura em Letras Inglês, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Fabiana Bora Medeiros, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, Paraná, Brasil, fabianabmedeiross@gmail.com

Graduanda do curso em licenciatura em letras inglês, na Universidade Federal do Paraná (UTFPR).

Claudia Beatriz Monte Jorge Martins, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, Paraná, Brasil, claudiab@utfpr.edu.br

Doutora em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Professora efetiva da UTFPR – Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (DALEM).

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Publicado

2021-07-16

Como Citar

Ross, A. D., Dahmer, A. M., Medeiros, F. . B., & Martins, C. B. M. J. (2021). Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19: a visão dos professores de escolas de Línguas de Curitiba sobre o ensino com crianças. EmRede - Revista De Educação a Distância, 8(1). https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.694