O processo de implantação da EAD em uma instituição de ensino eclesiástico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.624

Resumo

No presente trabalho, propomo-nos a relatar a experiência do Seminário de Educação Cristã (SEC) ao introduzir o ensino a distância para seus cursos de formação ministerial. Considerando o objetivo proposto, organizamos nosso trabalho de forma a apresentar os princípios que norteiam a Educação a Distância e um panorama histórico do surgimento, da missão e da visão em que se fundamentam as ações do SEC. A conclusão aponta para a importância de se viabilizar o surgimento de novos cursos nessa modalidade que atendam as demandas das instituições eclesiásticas.

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Biografia do Autor

Valdecy Pontes, Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza, Ceará, Brasil, valdecy.pontes@ufc.br

Possui Licenciatura Plena em Letras Português / Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (2006), especialização em Linguística Aplicada pela Faculdade Sete de Setembro (2009), especialização em Educação Religiosa pela Faculdade Unyleya (2019), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (2009), mestrado em Educação Religiosa pelo SEC (2019), doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2012) e pós-doutorado em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). É Professor Adjunto IV na graduação em Letras-Espanhol/ Letras-Português/Espanhol e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Universidade Federal do Ceará.

Maria Valdênia Falcão do Nascimento, Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza, Ceará, Brasil, pluralizado@hotmail.com

Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora Adjunta de Língua Espanhola e Prática de Ensino de Espanhol da UFC. Possui graduação em Letras Português e Espanhol e é líder do Grupo de Pesquisas em Representações Sociais, Discurso e Ensino (CNPq) e pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA).

Ivanildo Alves Lopes, SEMINARIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ (SEC), Recife, Pernambuco, Brasil, pluralizado@hotmail.com

Possui os cursos de Bacharel em Ciências Biológicas, modalidade médica (Biomédico) pela Universidade Federal do Pará (1980); Licenciatura em Pedagogia pela ORGANIZAÇÃO GUARÁ DE ENSINO (1989) habilitações Magistério, Administração Escolar e Orientação Educacional; Bacharel em Enfermagem: habilitação Saúde Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (1993); Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal de Pernambuco (1994); Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário da Grande Dourados - (UNIGRAN (2010). Possui as seguintes especializações : - Análises Clinicas e Controles de Alimentos (SP); - Didática do Ensino Superior (SP); - Computação em Microcomputadores (SP); - Educação a Distância (PE). Na área religiosa possui curso livre de caráter eclesiástico (Mestrado em Educação Religiosa) - SEMINARIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ (2003). 

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Publicado

2020-11-06

Como Citar

Pontes, V., Nascimento, M. V. F. do, & Lopes, I. A. (2020). O processo de implantação da EAD em uma instituição de ensino eclesiástico. EmRede - Revista De Educação a Distância, 7(2), 74–89. https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.624