A formação docente em EaD voltada ao programa nacional de integração da educação profissional com a educação básica, na modalidade de jovens e adultos (PROEJA)
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.619Palavras-chave:
Educação. Ensino Básico. Formação Docente.Resumo
Este artigo faz uma abordagem bibliográfica e legal acerca da formação docente voltada ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) dentro da Educação a Distância. Desse modo, o objetivo geral foi abordar a formação docente no âmbito da Educação a Distância voltada ao PROEJA em seus aspectos conceituais e legais. Para isso, foi utilizada a bibliometria como metodologia de pesquisa a fim de possibilitar a análise de parte do conjunto de publicações relacionadas à temática no Brasil. Ao mesmo tempo, foram elencadas as características principais da EaD no Brasil e quais os papeis de cada um dos atores envolvidos. Percebe-se dessa maneira que a ligação entre prática-teoria-prática é essencial para que seja possível a dinamização e aprofundamento do conhecimento no processo de formação.
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