Educação a distância – teoria e prática
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.599Palavras-chave:
Educação a Distância, Educação Profissional, ExperiênciaResumo
Nosso objetivo foi provocar reflexões sobre as rupturas e sentidos que a utilização da modalidade de Educação a Distância – EaD traz à Educação Profissional. Buscando contribuir na produção de conhecimento, desenvolvemos um texto na forma ensaística, oferecendo reflexões sobre o espaço relacional dos cursos técnicos a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Apresentamos acontecimentos, ideias e reflexões teorizadas que unem o sujeito professor, a EaD e a instituição. Por fim, este ensaio serve àqueles que desejam se aventurar na utilização da EaD, rompendo com a cultura institucional, reinventando-se na práxis educativa e, principalmente, na compreensão de que a EaD está longe de ser concebida numa visão representacionista da realidade.
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