Projetos de extensão na EaD: o programa de residência pedagógica em licenciaturas a distância
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.591Palavras-chave:
políticas públicas educacionais, projetos de extensão, gestão de projetos, planejamento na EaD, abordagens híbridas.Resumo
Este artigo objetiva apresentar as estratégias de gestão de um subprojeto do Programa de Residência Pedagógica, desenvolvido com alunos de um curso de Licenciatura em Matemática, ofertado a distância, por meio de intervenções na sala de aula de Matemática. Durante o desenvolvimento do subprojeto, foram adotadas estratégias híbridas tanto para capacitação da equipe e para o desenvolvimento das atividades docentes nas escolas quanto para o acompanhamento e a gestão do projeto, utilizando ambientes virtuais de aprendizagem e redes sociais como ferramentas de apoio à execução das ações de extensão em 3 escolas. Como resultados alcançados, foram registradas contribuições tanto para os atores (alunos da licenciatura, professores e alunos nas escolas parceiras) quanto para as instituições parceiras (escolas de campo e Curso de Licenciatura).
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