Laboratório de ensino de matemática no curso de Licenciatura: uma experiência acadêmica sobre funções do 1º grau com alunos do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.578Palavras-chave:
Laboratório de Ensino de Matemática, Jogo, Função, matemáticaResumo
O trabalho apresenta o relato de uma experiência na disciplina de Laboratório de Ensino de Matemática de um curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância, de uma instituição pública de ensino superior da região Sul do país. O objetivo do artigo é descrever a construção e a aplicação da atividade “Corrida das Funções Afim” por um grupo de acadêmicas do curso, tendo como sujeitos alunos do Ensino Médio de uma escola pública, explorando a relação ensino-extensão. As atividades foram desenvolvidas no primeiro semestre de 2018, em seis polos, com 52 acadêmicos matriculados e 37 participativos. Destaca-se que, como resultado, a percepção positiva dos acadêmicos sobre produção, adaptação e aplicação de jogos no Ensino Médio.
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