EAD, currículo e hegemonia: o necessário debate
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v7i1.559Palavras-chave:
Educação a Distância, Currículo, Hegemonia, Políticas PúblicasResumo
Como resultado dos estudos do Grupo de Pesquisa de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (GPEaDTEC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) este texto, apresentado como ensaio teórico firmado sobre conceitos basilares e autores referenciais de currículo e EaD, tem como objetivo problematizar a Educação a Distância (EaD) na discussão curricular. Compreende-se a EaD como modalidade educacional crescente no Ensino Superior, e o currículo como um campo em disputa, em que existem aspectos fundamentais como hegemonia e conflito, na dialética relação entre a sociedade e as políticas públicas educacionais. Considera-se, nesse sentido, a necessidade do debate curricular com vistas à consolidação da EaD diante de um cenário educacional tão mercadológico para essa modalidade.
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