Tecnologias assistivas no contexto da acessibilidade e mobilidade: possibilidades de inclusão digital de autistas na educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.539Palavras-chave:
Tecnologias Assistivas, Dispositivos móveis, Inclusão, Autismo, Educação a distânciaResumo
A popularização dos dispositivos móveis permite que novas configurações de ensino e aprendizagem se desenvolvam no cenário da mobilidade. No contexto da Educação a Distância (EaD), os recursos disponíveis nesses aparelhos, bem como os aplicativos desenvolvidos como tecnologia assistiva para autistas, podem ser potenciais emergentes para a inclusão de estudantes, promovendo acessibilidade em consonância com a perspectiva da educação inclusiva. Nessa concepção, este trabalho, que é uma versão expandida do estudo apresentado no ESUD 2019, possui abordagem qualitativa e caráter exploratório e tem por objetivo elencar aplicativos gratuitos para dispositivos móveis, que promovam acessibilidade e inclusão digital e educacional de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na modalidade EaD.
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