A PRODUÇÃO DE CIBERVÍDEOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.462Palavras-chave:
Cibervídeos. Educação Online. Formação de professores. Pesquisa-formação na CiberculturaResumo
Apresentamos, no presente artigo, as noções principais de uma pesquisa de Mestrado em Educação sobre Cibervídeos na Educação Online. O objetivo geral da dissertação foi compreender como os vídeos vêm se materializando e circulando no ciberespaço e, mais especificamente, na educação online, desenvolvendo práticas de produção de gêneros de cibervídeos. Para tanto, utilizamos o método da Pesquisa-formação na Cibercultura, acionando o dispositivo de pesquisa “Oficina de Produção de Cibervídeos” na disciplina Tecnologias e Educação da Licenciatura em Pedagogia da UERJ. Os praticantes da pesquisa alertaram para a possibilidade de mixagem dos cibervídeos de acordo com o cotidiano, possibilitando um olhar para as audiovisualidades, necessário para a produção de vídeos coerente a cibercultura.
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