SALA DE AULA INVERTIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL COM USO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.360Palavras-chave:
Metodologia Ativa. Sala de Aula Invertida. Ensino. Aprendizagem. Ambiente VirtualResumo
O objetivo deste trabalho é analisar a aplicação da Metodologia Ativa da Sala de Aula Invertida nas modalidades Educação a Distância e Presencial com uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Foram realizados pesquisa bibliográfica e relato de experiência docente. O estudo foi desenvolvido com cursos de Administração e Ciências Contábeis, em Educação a Distância e Pedagogia, Presencial, com uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Identifica-se que a Sala de Aula Invertida, como Metodologia Ativa favorece o processo de aprendizagem. Constata-se a percepção dos estudantes como protagonista na construção do conhecimento e há dinamismo, interatividade e colaboração no espaço de aprendizagem. Identifica-se que a Metodologia Ativa estudada se aplica ao universo das gerações Y e Z.Downloads
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