MUDANÇA CURRICULAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Maria da Glória Silva e Silva Instituto Federal de Santa Catarina
  • Elizabeth Diefenthaeler Krahe

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.301

Palavras-chave:

Docência EAD, Prática Pedagógica, Mudança Curricular,

Resumo

Este artigo analisa a compreensão de professores de uma instituição comunitária de educação superior acerca das suas práticas pedagógicas em currículos de cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância. Foram reunidos depoimentos sobre mudança curricular realizada em 23 cursos, considerando as implicações das alterações realizadas no projeto pedagógico institucional para as suas atividades docentes. Os depoimentos foram coletados em fórum de discussão no ambiente virtual de ensino e aprendizagem, promovido pelo Programa de Formação Continuada da instituição no ano de 2014. Participaram 91 professores, havendo mediação de analistas educacionais vinculados à Pró-Reitoria de Ensino.

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Referências

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Publicado

2018-03-16

Como Citar

Silva, M. da G. S. e, & Krahe, E. D. (2018). MUDANÇA CURRICULAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. EmRede - Revista De Educação a Distância, 5(1), 137–148. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.301