MÉTODO PARA CONCEPÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM CONCEITUAIS E ATITUDINAIS
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.296Palavras-chave:
Objeto de Aprendizagem. Construtivismo. Conteúdo atitudinal e conceitual. Educação a DistânciaResumo
O uso de Objetos de Aprendizagem para a Educação a Distância tem aumentado nos últimos anos, trazendo a necessidade de aliar as questões técnicas a pressupostos pedagógicos. Considerando o processo de aprendizagem na perspectiva construtivista, desenvolvemos um método para concepção de Objetos de Aprendizagem que visam trabalhar com conteúdos conceituais e atitudinais. Este artigo discute as implicações dessa perspectiva para a aprendizagem por Educação a Distância e apresenta este método, denominado MPI. Tomamos, como base e exemplo, a concepção, desenvolvimento, implementação e avaliação do Objeto de Aprendizagem Incluir. Concluímos que o método MPI pode auxiliar na concepção de Objetos de Aprendizagem conceituais e atitudinais, podendo ser aplicado em contextos e campos variados do saber.
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