INFÂNCIA (DES) CONECTADA E A PSICOPEDAGOGIA: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O IMPACTO NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.291Palavras-chave:
Educação Infantil, Tecnologias Digitais, PsicopedagogiaResumo
Este artigo tem por objetivo identificar e descrever estudos que abordam o uso das tecnologias digitais na educação infantil (fase pré-escolar — 4 e 5 anos) e o seu impacto na aprendizagem. Como aporte metodológico, adotou-se a abordagem qualitativa e o método exploratório descritivo, por meio de coleta e análise de pesquisas efetivadas no entorno acadêmico/científico, com suporte de uma revisão bibliográfica. Por resultado, observou-se a pertinência do uso de tecnologias digitais no contexto da educação infantil, apesar de sua incorporação se constituir moderadamente nessa fase, não há aferições objetivas sobre seu impacto na aprendizagem, mesmo assim congrega elementos significantes de análises para a atuação do psicopedagogo na escola.
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