O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TUTORIA VIRTUAL EM DIÁRIOS REFLEXIVOS
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.18Resumo
Refere-se a um estudo realizado em um curso de Pedagogia, na modalidade EaD, de uma universidade pública federal que aderiu ao Sistema Universidade Aberta do Brasil. Aborda a prática docente em tutoria virtual desenvolvida na disciplina “Estágio Supervisionado da Educação Infantil”, via Moodle. Objetivou identificar e discutir possíveis contribuições de feedbacks de tutoras virtuais em diários reflexivos de estágio. Foram objetos de investigação feedbacks de duas tutoras virtuais realizados em diários reflexivos de estágio.Destaca-se que os feedbacks foram colaborativos enquanto ações pedagógicas estimulando os estudantes a reflexão sobre as experiências vividas no estágio, em especial sobre as realidades da escola de Educação Infantil e o cotidiano dos fazeres docentes. A tutoria virtual deve ser considerada e valorizada como um trabalho docente relevante no processo de formação inicial de professores, quando esse se desenvolve por meio de ambientes virtuais de aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2015-10-09
Como Citar
Sommerhalder, A., Duarte, C. T., & Santos, C. M. dos. (2015). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TUTORIA VIRTUAL EM DIÁRIOS REFLEXIVOS. EmRede - Revista De Educação a Distância, 2(1), 64–75. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.18
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).