O ENSINO DA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA EM SAÚDE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Autores

  • Mariana Alvina dos Santos Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – SES, São Paulo
  • Marcelo de Paiva Guimarães Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, São Paulo, Brasil. Universidade Aberta do Brasil – UAB
  • Karina Camasmie Abe Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.175

Palavras-chave:

Ensino, informática, enfermagem, educação.

Resumo

RESUMO. Objetivo: verificar o uso de tecnologias e o ensino de informática em saúde nos cursos de graduação em Enfermagem, no Brasil. Método: foi realizada uma revisão da literatura, utilizando as bases de dados: Literatura Latino Americana em Saúde (LILACS) e Medline/Pubmed, abrangendo o período entre 2000 a 2016. Resultados: A revisão evidenciou que a oferta da disciplina de Informática e o uso de tecnologias em Saúde, ainda é muito pequena e desigual no Brasil, o que contraria a Diretriz Curricular Nacional para o curso de Enfermagem.  Conclusão: A inserção da Informática em Saúde e o uso de tecnologias no curso de Enfermagem, poderia promover melhores práticas profissionais e melhor tomada de decisão, capacitando os alunos às exigências atuais do mercado de trabalho.

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Publicado

2017-10-14

Como Citar

dos Santos, M. A., Guimarães, M. de P., & Abe, K. C. (2017). O ENSINO DA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA EM SAÚDE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. EmRede - Revista De Educação a Distância, 4(1), 166–173. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.175

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