O ENSINO DA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA EM SAÚDE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.175Palavras-chave:
Ensino, informática, enfermagem, educação.Resumo
RESUMO. Objetivo: verificar o uso de tecnologias e o ensino de informática em saúde nos cursos de graduação em Enfermagem, no Brasil. Método: foi realizada uma revisão da literatura, utilizando as bases de dados: Literatura Latino Americana em Saúde (LILACS) e Medline/Pubmed, abrangendo o período entre 2000 a 2016. Resultados: A revisão evidenciou que a oferta da disciplina de Informática e o uso de tecnologias em Saúde, ainda é muito pequena e desigual no Brasil, o que contraria a Diretriz Curricular Nacional para o curso de Enfermagem. Conclusão: A inserção da Informática em Saúde e o uso de tecnologias no curso de Enfermagem, poderia promover melhores práticas profissionais e melhor tomada de decisão, capacitando os alunos às exigências atuais do mercado de trabalho.Downloads
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Referências
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