MODALIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Carmem Lisiane Esouto de Souza Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA
  • Luciana Bisio Mattos Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA
  • Airton Tetelbom Stein Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA
  • Cleidilene Ramos Magalhães Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.173

Palavras-chave:

Aprendizagem, Formação profissional em saúde, Educação presencial, Educação a distância

Resumo

Este estudo analisou a contribuição do curso de especialização em saúde da família para o processo de aprendizagem dos participantes de duas turmas, uma ofertada na modalidade de educação presencial e outra na modalidade de educação a distância (EaD). Com metodologia quanti-qualitativa, utilizou das avaliações de desempenho acadêmico e de entrevistas semiestruturadas com participantes concluintes do Curso nas duas modalidades de educação. Concluiu-se que as duas modalidades não apresentaram diferentes resultados entre os grupos de estudantes tanto em relação ao domínio do conhecimento identificado pelo desempenho acadêmico quanto pelas percepções de aprendizagem observadas nas falas dos participantes.

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Publicado

2017-10-14

Como Citar

Souza, C. L. E. de, Mattos, L. B., Stein, A. T., & Magalhães, C. R. (2017). MODALIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. EmRede - Revista De Educação a Distância, 4(1), 91–105. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.173