Inteligência Artificial no Ensino de Geometria Espacial

Recursos educacionais e cultura digital para o Ensino Fundamental

Autores

Palavras-chave:

Ensino Básico; Ludicidade; Redes Neurais.

Resumo

O artigo investiga o impacto da IA no ensino de geometria espacial por meio de um jogo
educativo, implementado em uma escola pública do Norte do Brasil para o ensino fundamental.
Utilizando uma abordagem quali-quantitativa e pesquisa-ação, foram aplicados questionários e
observações para avaliar o jogo na promoção de aprendizagem significativa e inclusão digital. Os
resultados indicam que a IA pode ser adaptada com sucesso para ambientes educacionais, contribuindo
para o interesse e a motivação dos alunos e apoiando o professor na facilitação do aprendizado
conectado ao cotidiano dos estudantes.

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Biografia do Autor

Claudiany Calaça de Sousa, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Ibirubá, Rio Grande do Sul, Brasil, claudianysousa@gmail.com

.

Marcos Fernandes Sobrinho, Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Urutaí, Goiás, Brasil, marcos.sbfs@gmail.com

.

Anderson Rodrigo da Silva, Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Urutaí, Goiás, Brasil, anderson.silva@ifgoiano.edu.br

.

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Esta obra está licenciada sob

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Publicado

2024-12-18

Como Citar

Sousa, C. C. de, Sobrinho, M. F., & Silva, A. R. da. (2024). Inteligência Artificial no Ensino de Geometria Espacial: Recursos educacionais e cultura digital para o Ensino Fundamental. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1102

Edição

Seção

Artigos