Institucionalização da EaD na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Autores

Palavras-chave:

Institucionalização da EaD, RFEPCT, GT-EaD, Conif

Resumo

Este artigo visa discutir a institucionalização da Educação a Distância (EaD) na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPCT). Por meio de uma pesquisa documental e pela análise de dados quanti-qualitativa, os resultados indicam crescimento expressivo desse movimento frente aos desafios, como o financiamento sustentável e a redefinição de indicadores de avaliação. Contudo, ainda são necessários esforços, tanto estruturais quanto normativos, para sua consolidação.

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Biografia do Autor

Vanessa Battestin, Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Vitória, Espírito Santo, Brasil, vanessa@ifes.edu.br

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Miguel Fabrício Zamberlan, Instituto Federal de Rondônia (IFRO), São Miguel do Guaporé, Rondônia, Brasil, miguel.zamberlan@ifro.edu.br

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Constantino Dias da Cruz Neto, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, constantino.neto@ifmt.edu.br

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Luis Otoni Meireles Ribeiro, Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, luisribeiro@ifsul.edu.br

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Paulo José Evaristo da Silva, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São João da Boa Vista, São Paulo, Brasil, pauloevaristo@ifsp.edu.br

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Referências

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Publicado

2024-12-17

Como Citar

Battestin, V., Zamberlan, M. F., Neto, C. D. da C., Ribeiro, L. O. M., & Silva, P. J. E. da. (2024). Institucionalização da EaD na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1071

Edição

Seção

Dossiê Qualidade e institucionalização da educação híbrida e a distância

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