Formação inicial a distância na Ciências da Natureza: fundamentos pedagógicos e finalidades educativas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v11i.1042

Palavras-chave:

Licenciatura. Educação a Distância. Formação de professores.

Resumo

Objetivou-se investigar o que as produções científicas, que discutem a formação inicial a distância de professores da área das Ciências da Natureza, revelam sobre as relações entre seus fundamentos pedagógicos e as finalidades educativas. No contexto de um estado do conhecimento, foram analisados 31 artigos científicos que se aliam a finalidades conservadoras e neoliberais, com fragilidades em seus aspectos teóricos, epistemológicos e metodológicos sobre as concepções de ciência e formação de professores.

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Biografia do Autor

Núbia Carla de Souza Silva, Secretaria Municipal de Educação (SME), Goianira, Goiás, Brasil, nubiacarlas2@hotmail.com

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Cleirianne Rodrigues de Abreu Lopes, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, cleiriannne@gmail.com

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Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, adda.daniela@ufg.br

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Publicado

2024-11-19

Como Citar

Silva, N. C. de S., Lopes, C. R. de A., & Echalar, A. D. L. F. (2024). Formação inicial a distância na Ciências da Natureza: fundamentos pedagógicos e finalidades educativas . EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. https://doi.org/10.53628/emrede.v11i.1042

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