Percepções docentes sobre o conhecimento tecnológico pedagógico em um curso de formação continuada

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias digitais da informação e comunicação, Formação continuada de professores, Conhecimento tecnológico pedagógico

Resumo

 O objetivo deste estudo é compreender as percepções dos docentes sobre o conhecimento
pedagógico tecnológico. Para isso, utilizamos o instrumento “Análise do desenvolvimento de
competências digitais em um curso de formação continuada utilizando o modelo TPACK", aplicado
entre dias 15 a 31 de agosto de 2023. Os resultados mostram que os docentes compreendem como usar ferramentas digitais enquanto facilitadora do processo de ensino-aprendizagem.

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Biografia do Autor

Karen Adrielle de Faria Silva, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Itajubá, Minas Gerais, Brasil, karenfaria@unifei.edu.br

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Cláudia Eliane da Matta, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Itajubá, Minas Gerais, Brasil, claudia.matta@unifei.edu.br

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Publicado

2024-07-29

Como Citar

Silva, K. A. de F., & Matta, C. E. da. (2024). Percepções docentes sobre o conhecimento tecnológico pedagógico em um curso de formação continuada. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1025

Edição

Seção

Artigos