Dossiê Qualidade e institucionalização da educação híbrida e a distância

2024-05-16

Resumo: A proposta do dossiê é reunir diferentes visões, experiências e concepções sobre o tema
de institucionalização da educação híbrida e da educação a distância, com foco na
análise sobre o panorama deste processo em diferentes contextos e áreas do
conhecimento. Esta proposta foi organizada para apresentar seis artigos de pesquisas
concluídas ou em andamento que desenvolvam temas ou apresentem experiências
acerca da modalidade a distância ou educação híbrida, a fim de possibilitar uma análise
consubstanciada, relacionando os temas ao processo de institucionalização. Dessa
forma, os artigos submetidos refletirão sobre como esta institucionalização configura-se
como uma estratégia na construção de projetos críticos e reflexivos da educação
mediada por tecnologias e na estruturação de uma EaD pública, gratuita e de qualidade.
Espera-se, então, que o conjunto dos textos contribua para delinear conceitual e
teoricamente os impactos da institucionalização para o desenvolvimento de projetos a
distância e híbridos com base em uma qualidade socialmente referenciada.

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Submissões: 01/04 a 30/08/2024

Organizadores:

Profa. Dra. Daniela da Costa Britto Pereira Lima - Universidade Federal de Goiás

Prof. Dr. José António Moreira - Universidade Aberta de Portugal

Dra. Joseany Rodrigues Cruz - Instituto Federal de Goiás