Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Respeitar o formato padrão proposto para a Revista. Artigos que não seguirem o modelo não serão encaminhados para a avaliação ad hoc.
- O artigo não deve ter sido publicado anteriormente em outra revista nem estar submetido para avaliação em outra revista.
- Todos os autores devem ser informados na submissão. Não será permitida a inclusão de autores durante ou após o processo de avaliação.
- Não informar os nomes dos autores, filiação ou indicação da sua instituição no manuscrito enviado para garantir o sigilo na avaliação entre pares.
- As submissões que não estiverem de acordo com as normas estabelecidas serão devolvidas aos autores.
- O trabalho possui pelo menos um(a) doutor(a) como autor(a) ou coautor(a) no artigo.
Dossiê Tecnologias Digitais no Contexto da Formação de Professores
É bem verdade que a sociedade mudou significativamente ao longo das últimas
décadas devido ao advento e à expansão das Tecnologias Digitais de Informação e
Comunicação (TDIC). A educação, enquanto prática social, não se apresenta
incólume, muito embora se tenha conhecimento de que as inovações tecnológicas
tendem a ser incorporadas de modo moroso em âmbito educacional quando
comparamos diferentes áreas. Seja como for, o célere desenvolvimento das TDIC e
as novas formas de uso que pululam hodiernamente, apresentando
desdobramentos importantes como a Inteligência Artificial (IA) generativa, tornam-se
temática sensível nas pesquisas em educação, especialmente no que toca à
formação de professores e, conseguintemente, aos processos didáticos e
pedagógicos. Formar-se para a docência hodiernamente demanda, cada vez mais,
uma apreensão crítica do contexto marcado pelo que podemos chamar de cultura
digital. Dito isso, este dossiê tem como objetivo precípuo analisar a formação de
professores e suas relações com as tecnologias digitais, abrangendo os processos
didáticos e pedagógicos da educação contemporânea. Nessa senda, serão aceitos
trabalhos que abordam diferentes perspectivas dentro da temática principal, como o
uso da IA generativa, a educação a distância (EaD), as práticas e formações
mediadas por TDIC, os processos de ensino-aprendizagem enriquecidos pelas
possibilidades tecnológicas, dentre outros.
Dossiê Educação híbrida - tecendo políticas, saberes e inovações
Este dossiê tem como objetivo explorar a educação híbrida em suas múltiplas dimensões, destacando a interconexão entre políticas públicas, conhecimentos teóricos e práticos, e processos inovadores. Assim, reunirá artigos que abordam: Políticas Públicas e Educação Híbrida; Fundamentos teóricos e conceituais da Educação Híbrida; Educação Híbrida e inovação pedagógica; Espaços físicos, espaços digitais e educação híbrida; Educação Híbrida e Inclusão; Tendências futuras na educação híbrida.
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