A UniRede é uma Associação da qual participam instituições públicas de ensino superior (IES públicas), envolvidas com Educação a Distância, em um modelo associativo similar ao da ANDIFES, ABRUEM e CONIF.
Neste sentido, de acordo com o Estatuto e Regimento, apenas IES públicas podem filiar-se. Para isto, a instituição interessada em se filiar ou alterar algum dado dos representantes deve encaminhar (e/ou atualizar) a Ficha de Inscrição Unirede , assinada por seu dirigente máximo, indicando os dados (atuais) do Representante Institucional e seu suplente, para:
Associação Universidade em Rede – UniRede
A/C Alexandre M. Dos Anjos
Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT
Secretaria de Tecnologia Educacional – SETEC
Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367, Boa Esperança
Cuiabá – MT
CEP: 78060-900
ANUIDADE:
Após a aprovação pelo CCP, e pagamento da anuidade, as instituições filiadas e seus representantes possuem plenos direitos de participar das atividades promovidas pela UniRede, incluindo a prerrogativa de votarem e serem votados para os três Conselhos que compõem a estrutura organizacional da UniRede.
Conforme estabelecido em assembléia do Conselho de Representantes, realizada em Rio Grande - RS, em Outubro de 2017, foi aprovado por unanimidade manter o valor de R$ 2.000,00 para a anuidade por instituição.
A anuidade pode ser depositada na conta da UniRede:
Razão social: Associação Universidade em Rede – UniRede
CNPJ: 09.397.160/0001-90
Banco 001 - Banco do Brasil
Agência: 2694-8
Conta corrente: 148.494-X
O pagamento pode ser realizado da mesma forma que o pagamento da ANDIFES, ABRUEM, etc.
Para facilitar o reconhecimento do pagamento, é importante que enviem uma cópia do recibo de depósito bancário para aunirede@gmail.com com cópia para secretaria.unirede.ufmt@gmail.com. Importante enviar a cópia do Recibo de Pagamento e/ou depósito e não do empenho.
Obs.: IES federais que já fizeram o pagamento das anuidades anteriores o fizeram utilizando verba da Fonte 250 - Recursos diretamente arrecadados, na modalidade de empenho -não aplicável - elemento de despesa no SIAF: 33.90.3965 - Serviço de Apoio ao Ensino.
Seja um associado colaborador:
A categoria de Associado Colaborador é formada por pessoas físicas que, desempenham atividades de ensino, pesquisa e extensão em Educação a Distância, vinculadas a Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES).
Quem são os associados colaboradores?
São pessoas físicas que desempenham atividades de ensino, pesquisa e extensão em Educação a Distância, vinculadas a Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), ... essas condições estão sendo ampliadas para considerar o vínculo de pessoas físicas que desempenham atividades relacionadas às áreas de gestão, de ensino, de pesquisa ou de extensão em Educação Aberta ou a Distância, vinculadas a Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), Instituições Públicas de Pesquisa ou Órgãos da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal ... e aguardando o trâmite de regulação e registro pelo cartório para se tornarem vigentes.
Quais os direitos e benefícios dos associados colaboradores?
- Participar de Comissões e Grupos de Trabalhos da UniRede;
- Votar e ser votado para cargos eletivos da Associação, na forma do Estatuto e Regimento Interno da UniRede;
- Utilizar serviços e instalações disponibilizados pela UniRede;
- Encaminhar propostas e projetos pertinentes ao cumprimento das finalidades da UniRede;
- Participar dos eventos organizados pela UniRede, usufruindo de priorização e valores diferenciados, a partir de critérios estabelecidos pela UniRede em cada evento específico.
Valores para Associação
Instituições associadas a UniRede | Instituições não associadas a UniRede |
Estudantes - R$ 75,00 | Estudantes - R$95,00 |
Outros - R$ 125,00 | Outros - R$150,00 |
- Preencher o formulário de inscrição online no endereço : https://www.aunirede.org.br/sistemas/associado-colaborador/register
- Preencher o formulário com os dados pessoais e de acesso ao sistema (senha e email)
- Preencher o formulário com as informações institucionais
- Gerar declaração de vínculo
- Anexar a Declaração de Vínculo assinada pelo superior imediato de sua Unidade/Departamento/Instituição
- Aguardar homologação de inscrição.
- Após homologada você receberá um e-mail com o boleto para o pagamento
Validade da associação: 12 meses