Conselheiro da UniRede é eleito membro do ICDE

O conselheiro fiscal da Associação Universidade em Rede (UniRede), professor Carlos Alberto de Oliveira, também pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), foi eleito como membro do Comitê Executivo do Conselho Internacional para a Educação Aberta e a Distância (ICDE), entre o período de 2020 a 2023.

As eleições ocorrem em formato de colegiado internacional com cinco membros, sendo quatro de instituições filiadas ao ICDE e um eleito pelos membros individuais.

“Há quase exatas 2 décadas, em 1999, compareci ao primeiro encontro do ICDE que foi em Viena. Nos últimos anos estive presente em quase todos os eventos. Sempre representei com muita dignidade os países das Américas, também chamados de países do grande sul. É um reconhecimento genuíno e, para o Brasil, é um momento estratégico pois, temos que garantir a qualidade na educação a distância. Agradeço a cada voto recebido, as instituições que ao longo destes 20 anos têm me proporcionado a oportunidade de ir aos encontros do ICDE, meu muito obrigado. ”

Em 29 de Março 2019, a UniRede se tornou associado institucional do Conselho Internacional para a Educação Aberta e a Distância. Como membro do ICDE, associados à UniRede possuem benefícios e oportunidades para a prática e expansão da Educação a Distância.

Ainda neste ano de 2019 será realizado nos dias 3 a 7 de novembro, em Dublin, Irlanda, o 28th ICDE World Conference on Online Learning, com o tema “A educação aberta e a distância “transformando vidas e sociedades””. A Conferência é organizada pela Dublin City University e será presidida pelo Prof. Mark Brown, que foi um dos palestrantes da Sessão de Encerramento do ESUD em 2018.

ICDE

O ICDE é uma associação que promove o acesso inclusivo e aberto à educação de qualidade. Fundado no Canadá, em 1938, como Conselho Internacional de Educação por Correspondência, o ICDE proporcionou a realização da primeira Conferência Internacional sobre educação a distância.

A missão do Conselho Internacional é promover educação de qualidade em prol do desenvolvimento pessoal e social, aceitando uma gama de modos de aprendizagem como: impulsionar a educação flexível, proporcionar interação profissional, incentivar a partilha de boas práticas e troca de conhecimentos, incentivar formas de incorporar alunos desfavorecidos em todas as provisões educacionais e promover a cooperação e compreensão intercultural.

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