A Revista Em Rede convida para submissão até 15/05/2019 de artigos para o número especial abordando o tema Ensino Híbrido ou Blended Learning .
A realidade cada vez mais comum na sociedade contemporânea, da convergência de ações em presencialidade física e ações com mediação tecnológica, impõe ao campo educacional a problematização teórica, a investigação dos artefatos computacionais e o desvendamento metodológico inerentes a essas práticas convergentes no campo formativo e da construção do conhecimento. Aliadas ao contexto de avanço tecnológico e incorporação da cultura da mediação à distância nas práticas sociais, as práticas híbridas no ensino estão na ordem do dia. Pelo exposto , o tema central do número especial da Revista EmRede tem como linhas temáticas
a) Marcos regulatórios da educação no Brasil: espaços e orientações para o ensino híbrido
b) Ensino híbrido – o que impacta na institucionalidade dos sistemas educacionais?
c) Currículo e ensino híbrido – princípios epistemológicos e desenhos pedagógicos
e) Tecnologias digitais para o ensino Hibrido
A submissão deve ser feita através do endereço https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/index até 15/05/2019
Editora responsável:
Profa. Kathia Marise Borges Sales
Doutora em Difusão do Conhecimento
Professora Adjunta DCHT XIX – Camaçari
Docente permanente do Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologias Aplicadas a Educação – GESTEC/UNEB
Docente colaboradora do Programa de Doutorado Multiinstitucional e Multidiscplinar em Difusão Conhecimento – DMMDC