E-BOOKS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

Autores

  • Laura Helena Pinto de Castro Universidade Estadual do Ceará
  • Lydia Dayanne Maia Pantoja Universidade Estadual do Ceará
  • Jose Nelson Arruda Filho Universidade Estadual do Ceará
  • Eloisa Maia Vidal Universidade Estadual do Ceará
  • Germana Costa Paixão Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v3i2.107

Palavras-chave:

Avaliação educacional, Educação superior, Tecnologia educacional.

Resumo

Este artigo visa a descrever e identificar a influência da internet nos hábitos de leitura de estudantes do ensino médio. O método que conduzirá o processo científico segue uma abordagem de pesquisa quali-quantitativa através da coleta de dados e observação de uma amostra de 35 alunos do 1º ano do EM de uma escola em Varginha/MG. A ideia central motivadora da pesquisa foram as inúmeras manifestações de docentes questionando a utilização das novas tecnologias como fomento para a leitura e melhoria da escrita dos alunos. Foi utilizada a técnica do estudo de caso. O trabalho desenvolvido permitiu realizar uma avaliação da relação dos adolescentes com a tecnologia, e informações de leitura e de comunicação recolhidas antes de começar a pesquisa e ao final permitiram perceber as transformações ocorridas.

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Biografia do Autor

Laura Helena Pinto de Castro, Universidade Estadual do Ceará

Tutora a Distância do Curso de Ciências Biológicas a distância da Universidade Estadual do Ceará-Universidade Aberta do Brasil/UECE-UAB

Lydia Dayanne Maia Pantoja, Universidade Estadual do Ceará

Professora e Coordenadora de Pesquisa do Curso de Ciências Biológicas a distância da Universidade Estadual do Ceará-Universidade Aberta do Brasil/UECE-UAB.

Jose Nelson Arruda Filho, Universidade Estadual do Ceará

Professor da Universidade Estadual do Ceará-Universidade Aberta do Brasil/UECE-UAB

Eloisa Maia Vidal, Universidade Estadual do Ceará

Professora e Coordenadora Adjunta da Universidade Estadual do Ceará-Universidade Aberta do Brasil/UECE-UAB

Germana Costa Paixão, Universidade Estadual do Ceará

Professora e Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas EAD da Universidade Estadual do Ceará

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Publicado

2017-01-26

Como Citar

Pinto de Castro, L. H., Pantoja, L. D. M., Arruda Filho, J. N., Vidal, E. M., & Paixão, G. C. (2017). E-BOOKS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA. EmRede - Revista De Educação a Distância, 3(2), 282–294. https://doi.org/10.53628/emrede.v3i2.107

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