PromovEaD

A Educação a Distância (EaD) ainda carece de maior divulgação nas comunidades acadêmicas e sociedade, para que sejam superados pré-conceitos e suas potencialidades sejam plenamente aproveitadas para ampliar a inclusão e acessibilidade ao ensino superior.

Nessa perspectiva, o Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) da Universidade Federal de Minas Gerais propôs, em parceira com a UniRede a realização de um encontro dos coordenadores e profissionais de comunicação dos centros de apoio das instituições públicas de ensino superior ofertantes de cursos na modalidade a distância, batizando o evento de PromovEaD: Discutindo a visibilidade da EaD Pública no Brasil .

O evento, realizado em maio de 2015, reuniu mais de 200 inscritos, envolvendo relatos de experiências e estratégias de comunicação para aumento da visibilidade da educação pública na modalidade a distância no país e a discussão sobre a receptividade de pautas sobre educação a distância na mídia.

Buscando ampliar a discussão sobre como são realizadas as ações de comunicação para divulgação da EaD nas instituições públicas de ensino superior, a Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a Associação Universidade em Rede, UniRede, realizou o II PromovEaD: Estratégias de Comunicação para a Educação a Distância em Diferentes Contextos . O evento contou também com o apoio da equipe do Projeto Comunicação e Atendimento ao Cidadão – PROCAC, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação na organização e divulgação.